Quando se fala de ficar em casa, logo se pensar em cuidados com a pele e máscara facial, certo? Mas será que é possível fazer máscara facial todo dia? A resposta é não! É preciso saber usá-la a seu favor.
Para aproveitar cada benefício que esse item tão prático é capaz de oferecer, a dermatologista e expert, Denise Lage, revela como criar um cronograma de cuidados com a pele incluindo a máscara facial. Vem ver!
Cuidado com o exagero
Denise Lage revela que a máscara facial conta com ativos concentrados, por exemplo, uma máscara de hidratação é capaz de hidratar até seis vezes mais do que um hidratante comum. Ou seja, ao usar todos os dias você dá um choque muito grande na pele e pode ter o efeito contrário. O ideal é usar máscara de uma a duas vezes por semana.
Prepare a pele
Antes de usar a máscara facial é preciso ter um cuidado prévio com a pele. “Antes limpe o rosto com um sabonete específico, para facilitar a penetração dos produtos”, indica Denise.
O segundo passo é a esfoliação, que elimina as células mortas. “Depois, borrife água termal, pois ela ajuda a restaurar o equilíbrio da sua pele”, explica a expert.
Feito tudo isso, agora sim é a hora de escolher a máscara facial ideal para a necessidade da sua pele.
Escolha a sua
A necessidade da sua pele pode variar, então é legal analisar antes como ela está para escolher a máscara facial ideal. Denise indica algumas.
Para os olhos: elas ajudam a melhorar linhas finas e pés de galinha, além de ter efeito tensor das pálpebras para combater olheiras.
Para acne ou pele oleosa: máscara de argila verde, que descongestiona a pele e reduz a oleosidade.
Anti-idade: melhora o aspecto de rugas finas, viço, luminosidade e hidrata a pele.
Efeito Cinderela: auxilia no tratamento do rejuvenescimento, contém DMAE, tensine, raffermine e tem efeito imediato.