Um produto que não pode faltar na rotina de skincare é o hidratante facial. Ele um passo essencial na rotina de cuidados e ajuda a manter a pele saudável e viçosa. Mas, para usufruir de todos os benefícios, é preciso escolher o hidratante facial específico para o seu tipo de pele. Quer ajuda nessa missão? A dermatologista e expert, Denise Lage, revela qual o melhor hidratante para pele oleosa, sensível, ressecada e equilibrada. Vem ver!
Pele oleosa
Segundo Dra. Denise, ao contrário do que se imagina, essa pele precisa e muito de hidratação. O hidratante ajuda tanto na prevenção de rugas, como também a controlar a oleosidade.
Qual escolher? “Prefira produtos que tenham no rótulo efeito matte, toque seco, não comedogênico, que evita o aparecimento de cravos. Prefira texturas em gel, gel-creme e sérum”, indica a expert.
Pele sensível
A expert revela que esse tipo de pele é o que mais precisa de hidratação e cuidados, pois tem problemas com a barreira cutânea e, se optar pelo hidratante errado, pode ter ainda mais irritação.Qual escolher? “Hidratantes com poucos conservantes e poucos princípios ativos, mas que sejam associados a ingredientes anti-inflamatórios, como a nicotinamida”, explica.
Pele ressecada
Esse tipo de pele tem uma propensão maior a formação de rugas e acentua os sinais quando não recebe a devida hidratação. A dermatologista revela que ela precisa de uma hidratação extra por via oral, com ingestão de água, sucos e antioxidantes.Qual escolher? “O hidratante para esse tipo de pele é o que contém antioxidantes, como a vitamina E, C e o ácido hialurônico”, conta.
Pele equilibrada
Aqui, a zona T (meio de testa, nariz e queixo) fica mais oleosa com o uso de hidratantes indevidos, portanto, evite produtos muito concentrados e em forma de creme.Qual usar? “Use hidratantes em gel-creme e sérum, que podem conter ácido hialurônico, vitamina B, esqualano e ser utilizados antes do filtro solar e à noite, alternando com o seu ácido”, revela.