Maneiras de conquistar o efeito lifting na pele

Basta lermos na embalagem dos cosméticos “efeito lifting” para os olhos brilharem. Mas, afinal, o que é esse efeito? O efeito lifting é aquele tensor, que dá a sensação de pele mais firme e jovem. E saiba que é possível conquistá-lo tanto com ativos no skincare, como também com tratamentos em clínica dermatológica.

Conversamos com a dermatologista e expert, Denise Lage, que revelou algumas maneiras de conquistar o tão sonhado efeito lifting. Vem ver!

Com ativos no skincare

Segundo Denise, existem alguns ativos que possuem esse efeito tensor, como o raffermine, tensine, ácido hialurônico e DMAE. “Esses ativos normalmente são utilizados com função de hidratação da pele, pois eles atraem água, promovem o estiramento e melhoram a firmeza”, revela a expert.

Denise explica que o tensine é obtido das proteínas de trigo, e o raffermine extraído de frações especiais da soja. “Eles podem ser usados em sinergia, pois acabam tendo propriedades tensoras, que promovem um efeito cinderela imediato. Esses ativos ajudam a inibir a destruição do colágeno decorrente da idade, má alimentação, sol, etc. Também ajudam a prevenir e combater a flacidez, melhorando a firmeza da pele”, explica.

Outra indicação é o ácido hialurônico, que pode ser encontrado em concentrações de 5% a 10%. “Ele também pode ser associado a outras moléculas, então, além da capacidade hidratante, ajuda a reduzir os efeitos da idade. Como tem uma afinidade pela água, aumenta a hidratação, deixando a pele mais esticada e melhorando a firmeza”, conta.

Denise também indica o DMAE, que antigamente era usado apenas via oral, mas que hoje em dia já é encontrado em cosméticos firmadores, principalmente, para a região dos olhos. “Ele é um ativo derivado dos peixes marinhos, como anchova e sardinha, e tem essa mesma função, de melhorar o tônus e aumentar a firmeza da pele do rosto”, conta.

Com tratamentos em clinica

A dermatologista conta que é possível conquistar um efeito lifting duradouro realizando um protocolo, que é a associação de três procedimentos.

O primeiro deles é o Sculptra, no qual são realizadas duas sessões com o intervalo de 30 a 40 dias entre elas. “Utilizamos o ácido polilático injetável, que é o Sculptra, ele é injetado na pele e faz com que seu fibroblasto, que é a célula formadora de colágeno, seja estimulado, então ele aumenta essa produção de colágeno. Falamos que é um banco de colágeno anual recomendado para a manutenção da firmeza da pele”, conta.

Depois desse tratamento, Denise indica o ultrassom micro e macrofocado, como o Ultraformer III. “Para a firmeza, usamos o modo microfocado, que ajuda no estímulo de colágeno e alcança as camadas mais profundas da pele”, conta. Com esse ultrassom é possível tratar desde a região dos olhos, até sobrancelha, bochecha e pescoço. “Ele consegue o efeito lifting não cirúrgico, porque age em áreas focadas da pele, atingindo próximo da musculatura”, completa.

Por fim, Denise indica o Exilis, uma radiofrequência que melhora a firmeza da pele. “São realizadas de quatro a seis sessões que vão estimulando a formação de colágeno por ondas de radiofrequência. Ele gera calor e isso vai melhorando a flacidez”, explica.

Opções é o que não faltam! Seja qual for a sua escolha, não se esqueça de manter os cuidados básicos como a pele, como limpeza, hidratação e proteção solar.

VEJA OUTROS CONTEÚDOS

Quem nunca se perguntou em que momento usar a base com FSP ou filtro solar com cor. Tiramos algumas dúvidas com a expert Denise Lage.
Checklist de indispensáveis do nécessaire de verão? Recheie o seu com a nossa sugestão de alguns essenciais.
Ainda tem dúvidas de como usar o protetor solar em bastão? A dermatologista Denise Lage te explica tudo sobre o produto.
O hidratante facial é fundamental na rotina de skincare, mas é preciso escolher um adequado para o seu tipo de pele.