Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Virada sem estresse

Revista Versatille - Dezembro / 2014

No fim de ano é aquela correria que você conhece, como se o mundo fosse acabar. E, nesse período, que deveria ser apenas festivo, você chega à conclusão de que ainda há muito a ser feito, inclusive no que diz respeito aos cuidados com a aparência. Até aí, tudo normal. Faz parte da natureza humana.

O problema é quando você mete os pés pelas mãos e adere a tratamentos invasivos que em vez de melhorarem sua autoestima de final de ano, jogam você pra baixo, já que o resultado não é imediato. Mais: podendo colocar você de molho em pleno réveillon. Para não cair nessa armadilha, veja o que você deve fazer para melhorar a aparência num piscar de olhos sem ter que ficar na quarentena.

Que tal começar por um peeling de cristal? Esse tratamento funciona como uma microesfoliação, removendo as células mortas da pele com o objetivo de prepará-la para receber uma hidratação profunda, com ativos que recuperam seu viço e luminosidade.

Existem alguns produtos franceses e espanhóis, usados nas clínicas dermatológicas, que cumprem muito bem esse papel de restauração da pele.

O corpo também merece essa bênção. Com a mesma função do peeling de cristal, a gomage prepara as outras partes para a hidratação. Se quiser hidratar o corpo todo e ao mesmo tempo garantir um bronzeado bacana, sem correr os riscos da exposição solar, como o câncer de pele e o envelhecimento cutâneo, o jet bronze é a dica. Atualmente as técnicas de pigmentação da pele estão mais modernas, resultando num bronzeado natural e com duração de até sete dias.

Outra resolução segura de final de ano é apostar no “efeito cinderela”. Nas boas clínicas dermatológicas existem aparelhos que utilizam a tecnologia de infravermelho e radiofrequência para dar aquela firmada instantânea. Eles aquecem a pele, estimulando o colágeno, substância de sustentação que combate a flacidez do rosto, pescoço, colo e braços. Se deseja um efeito mais duradouro, realize uma média de seis sessões desse tratamento.

As rugas da testa e ao redor dos olhos (pés de galinha) também podem ser suavizadas sem drama. Nesse caso, aposte na boa e velha toxina botulínica. O resultado começa a aparecer após três dias da aplicação, com efeito máximo em 15 dias.

Os dermatologistas conscientes e sérios que utilizam essa técnica sabem que o sensato é buscar um resultado natural, deixando seu rosto com aspecto suave, como se você estivesse descansado após gozar de boas férias. Nada de exagero.

Se o incômodo está nas linhas de expressão no canto da boca (bigode chinês), a dica é recorrer ao preenchimento das mesmas por meo da aplicação de ácido hialurônico. O único inconveniente desse procedimento é que ele pode resultar em algum ponto de hematoma. O mesmo, no entanto, desaparece em cinco dias. Se não tem todo esse tempo para esperar, acelere o processo passando alguma pomada cicatrizante. Ou use corretivo para escondê-lo.

Por fim, dê um trato rápido nas madeixas. Nesse sentido, ainda não inventaram nada mais prático que a máscara de hidratação. Utilizada duas vezes na semana por uma hora, ela também recupera os fios. Deve ser aplicada no cabelo seco, apenas no comprimento dos fios, sem tocar o couro cabeludo.

Seguindo direitinho essas dicas, você vai virar o ano de bem com a sua aparência. Sem drama ou estresse.

Que venha 2015!

Abaixo segue a publicação:


 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: