Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

 
Diagnósticos

- Acne
- Alopecia
- Câncer de Pele
- Celulite
- Estrias
- Flacidez
- Hiperidrose
- Melasma
- Micoses
- Pele na gestação
- Psoríase
- Vitiligo

 

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica da pele, NÃO CONTAGIOSA que afeta aproximadamente 3% da população mundial e que tem grande impacto na qualidade de vida dos pacientes.

Acomete igualmente homens e mulheres e pode aparecer em qualquer idade. Até hoje não se sabem os motivos causadores da doença, mas pesquisas científicas demonstram que, em 30% dos casos, o fator genético está envolvido. Estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta, baixa umidade do ar ou alguns medicamentos podem aumentar ou iniciar a doença.

A psoríase se manifesta com lesões avermelhadas e descamativas, acometendo principalmente joelhos, cotovelos e couro cabeludo. O importante é que o paciente com psoríase saiba que apesar de não haver cura para a doença HÁ TRATAMENTO!

O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar casos de psoríase. Os tratamentos disponíveis incluem tópicos (creme, pomada, loção, shampoo), fototerapia (ultravioleta), medicamentos por via oral ou injetáveis. Dentre os injetáveis, estão os BIOLÓGICOS, medicamentos produzidos a partir de técnicas complexas de biologia molecular e fornecidos pela farmácia de alto custo do governo ou custeadas pelos planos de saúde.

São medicações de 1ª linha, com resultados excelentes. Não são, porém, drogas a serem escolhidas como 1ª escolha. É preciso seguir uma sequência, em que esgotamos outras opções antes de optarmos pelos biológicos.


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: