Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Fios de ácido polilático (Fio Silhouette)

Revista Versatille - Novembro / 2014

Quem nunca desejou obter efeito lifting no rosto sem cirurgia plástica ?

Melhor: a face redefinida, com recuperação de volume e redução das rugas por meio de um tratamento com duração de 30 minutos ? Agora, é possível.

A grande novidade no mercado da beleza no momento para dar uma levantada imediata no rosto são os fios absorvíveis de ácido poliático (Fio Silhouette). Fabricados em Michigan (EUA) e desenvolvidos após seis anos de pesquisa, foram aprovados pela ANVISA, órgão do Ministério da Saúde. Em outras palavras, é de livre acesso e uso no Brasil. Converse com seu dermatologista a respeito, caso tenha gostado da idéia.

Eis aqui alguns bons motivos que podem fazer desse procedimento sucesso absoluto. O efeito lifiting acontece imediatamente e o processo é regenerativo e progressivo por estimular a produção de colágeno, substância que garante a firmeza à pele.

Os fios possuem cones acoplados que promovem sustentação no tecido onde são colocados. Por ser de material totalmente absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (russo ou de ouro, por exemplo), que podem migrar e ainda causar complicações, tais como informação crônica do tecido.

Os fios são aplicados por meio de duas agulhas no local em que pe desejado o efeito lifiting. Previamente, aplica-se anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída das agulhas. É um procedimento sem necessidade de cortes cirúrgicos.

No geral, são necessários 30 minutos para a colocação de dois fios, número suficiente para dar a sustentação que se espera. Ao final, o paciente pode voltar às atividades habituais e a duração do tratamento acontece em um prazo, em média, de 18 meses. Os fios são contraindicados, porém, para quem tem alergia a algum dos componentes utilizados. E, após a colocação, podem provocar leve inchaço, vermelhidão ou hematomas, mas desaparecem dentro de alguns dias.

O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, para corrigir a flacidez mandibular, também conhecida como "marionete", queixa essa bastante comum nos consultórios dermatológicos. Outros locais que indicados a receber essa aplicação dos fios: maxilares, acima das sobrancelhas, para conseguir efeito lifting nas pálpebras superiores, e pescoço.

Os fios não substituem a cirurgia reparadora quando o excesso de pele for muito grande, mas oferecem opção a quem não quer ou não pode passar por um procedimento mais invasivo.

Na prática dermatológica, para combater os principais sinais de envelhecimento facial, como a redução na firmeza da pele, flacidez dos contornos faciais, o surgimento de rugas, linhas de expressão e sulcos, é comum a associação do fio com outros tratamentos, caso da toxina botulínica e de preenchedores.

Tratamentos com eficácia comprovada e resultado bem natural, que nos deixe com cara descansada, como quem acaba de voltar de férias de Saint Tropez.

 

Abaixo segue a publicação:


Fios de ácido polilático

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: