Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Cuidados com as axilas

Site Beleza na web - Janeiro / 2015

1 - Cheiro bom

O primeiro passo para ter axilas saudáveis é mantê-las limpas, lavando com água e sabonete. Evitar tecidos sintéticos, principalmente nos dias quentes, também é uma boa. Eles não deixam a pele respirar.

“Para quem sofre com odores nas axilas, indicamos sabonetes antissépticos para combater bactérias e fungos”, diz Denise Lage.

2 - Hidrate, sim!

O segundo passo é hidratar. Apesar de as axilas estarem menos expostas aos raios solares e às agressões externas do meio ambiente, elas entram em contato com os ativos dos desodorantes, que podem irritar ou ressecar, ficando esbranquiçadas, ressecadas, pouco elásticas e ásperas.

3 - Antes da depilação

“O ideal é esfoliar as axilas três dias antes da depilação, para evitar que os pelos fiquem encravados”, avisa Denise.

Se for adepta da cera, é importante usar antissépticos para a limpeza da área, o que facilita a aderência do produto e remove resquícios de desodorantes.

Quem utiliza lâmina pode aplicar creme de barbear masculino (já que são raras as versões femininas). “Mas lâmina deve ser específica para a pele da mulher, mais fina e delicada. Essa versão agride menos!”, fala a dermato.

4 - Xô, foliculite

Quem tem propensão à foliculite (bolinhas com inflamação decorrentes de pelos encravados) deve usar creme à base de antibiótico e anti-inflamatório.

Nesse caso, vale investir na depilação a laser: ao destruir o pelo, cessa o problema do surgimento das bolinhas.

5 - Depois da depilação

Se você usa cera ou lâmina para eliminar os pelos, precisa saber que os dois processos irritam a pele. “Isso porque, além de cortar ou extrair os fios, ambos removem uma fina camada de pele, o que deixa a região vulnerável a irritações e infecções”, fala a expert.

Por isso, procure não usar roupas muito justas e evite cremes e desodorantes por algumas horas.

Além disso, no caso do uso da cera, fuja do sol nas próximas 48 horas, ou use protetor solar para prevenir manchas.

6 - Axilas escuras

As axilas podem ser mais pigmentadas -- seja por processo inflamatório pós-foliculite ou até mesmo pelo fator racial.

“Existem tratamentos, como o Elektra, Laser NdYag Q-Switched Fracionado de alta potência, que ajuda no clareamento da região. Para potencializar o processo, indicamos cremes para serem utilizados em casa.”

 

Abaixo segue a publicação:


Cuidados com as axilas

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: