Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Truques de beleza para o verão

Revista Versatille - Janeiro / 2016

Ah, o sol e o calor... Para que sua aparência saia intacta da estação mais quente do ano, quando pele e cabelo tendem a sofrer, selecionei algumas dicas para você vencer essa batalha.

1 DEPILAÇÃO EM DIA. Ir à praia e não ter que preocupar-se com os pêlos é algo maravilhoso. O ideal, principalmente para quem sofre com pêlo encravado, é fazer a depilação a laser. Em média, são necessárias seis sessões para eliminá-los. Mas, após a primeira sessão, o crescimento é mais demorado, garantindo um verão tranquilo. É importante, porém, depilar-se antes de bronzear a pele a fim de que não haja reação desagradável.

2 BRONZEADO SAUDÁVEL. Para não expor sua pele ao risco do envelhecimento precoce e de câncer, você já sabe que deve passar o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol, o que deve ser, preferencialmente, antes das 10 horas e após as 16 horas. A dica, agora, para quando estiver na praia, é aplicar diariamente um autobronzeador antes do filtro solar, o que ajuda a manter o “desbotado” de lado, sem a necessidade de ficar muito tempo no sol, colocando sua pele em perigo.

3 CABELOS HIDRATADOS. Além de caprichar na hidratação de dentro para fora, bebendo, à vontade, água de côco, sucos naturais e água mineral, o cabelo merece atenção especial e deve ser tratado com máscara capilar. Aplique hidratante potente no comprimento dos fios, na altura da orelha para baixo; faça um coque e deixe agir por, no mínimo, uma hora. É importante que esse procedimento seja realizado uma a duas vezes na semana, não esquecendo de aplicar o filtro solar específico aos cabelos na hora de ir à praia ou à piscina.

4 ABAIXO A OLEOSIDADE. Tenha bastante cuidado se você costuma lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia, pois esse hábito pode aumentar a oleosidade. A pele “entende” que está ficando ressecada e, como efeito-rebote, produz mais sebo. O ideal é lavar o rosto, escolher um sabonete líquido e usar protetor solar, na sequência, que auxiliam no combate à oleosidade. Finalize a operação com um pó antibrilho. Existem inúmeras marcas de maquiagem que comercializam esse tipo de produto. Agora, caso seu rosto ficar muito oleoso durante o dia, quando estiver na rua, em vez de lavá-lo, aplique apenas o pó, que também combate a oleosidade.

5 SEM MANCHAS. Para quem tem tendência às manchas, é obrigatório o uso de filtro solar com pigmento. O comum protege contra a radiação ultravioleta AeB (UVA e UVB). O protetor com cor evita os danos causados pela luz visível, que provocam o aparecimento de manchas amarronzadas. Ainda na guerra contra as indesejáveis manchas de pele, vale a pena lançar mão do uso de cápsulas de polypodium leucotomos, uma a duas vezes ao dia, durante todo o verão, que evitam manchas.

6 DUCHA NO CORPO. A oleosidade excessiva da pele, associada ao suor, facilita o aparecimento de manchas brancas, principalmente nas costas, conhecidas popularmente pelo nome de “pano branco”. É um tipo de micose da pele, não contagiosa, que aparece no verão. Uma dica simples para evitar esse problema é tomar uma ducha ou dar um mergulho a cada duas horas, que diminui consideravelmente a oleosidade da pele.

Abaixo segue a publicação:


Como aplicar protetor solar

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: