Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Tratamentos para o pescoço

Revista Woman's Health - Dezembro / 2015

Pele Áspera e Irregular

O resultado é que os sinais de flacidez e as rugas constumam aparecer antes. "E, por ter menos pelos, é uma região que demora mais para cicatrizar após um laser, por exemplo", alerta a dermatologista Denise Lage, de São Paulo.

Sem falar de um problema muito atual da "tecnologia do pescoço": vivemos constantemente olhando para o celular e esse movimento faz linhas profundas e persistentes (e não há nenhum app para apagá-las!).

Como Combater os Problemas no consultório: "Essas características indicam que a pele já foi bastante exposta ao sol. O tratamento ideal é a luz intensa pulsada, que trata ao mesmo tempo manchas e vasinhos e deixa a pele mais lisa. Normalmente, são necessárias três ou quatro sessões, com intervalo de 15 dias", fala Denise.

Em casa de dia: Pele áspera e com vasinhos pede ingredientes como alfa-hidroxiácidos, cremes à base de ácido hialurônico ou glicólico.

Em casa a noite: Se a pele do pescoço é oleosa, a do rosto também será. Nesse caso, vale manter os mesmos cuidados para as duas partes: ácido salicílico, adstringente e ácido retinoico à noite.

Rugas

Como combater os problemas no consultório: "Para tratar as rugas do pescoço, costumo utilizar o laser de diodo (Emerge), não ablativo, que é ótimo para dar um up na área", fala Mônica. Outra alternativa são os skinboosters. "É a hidratação injetável. Geralmente são três sessões, uma por mês. O laser CO2 também é uma ótima opção", diz Denise.

Em casa de dia: Ácido retinioco, retinoides e derivados são apaga-linhas!

Em casa a noite: "Ácido hialurônico e os antioxidantes vitamina C e E também entram na briga", diz Denise.

Flacidez

Como combater os problemas no consultório: "Para a flacidez, recomendo o ultrasom microfocado (Ulthera), que age de modo profundo, pois alcança até a camada muscular (4,5 mm). Ele promove uma elevação da pele, deixando-a com uma textura melhor e mais homogênea", fala Mônica. Outra possibilidade é a radiofrequência, como o Freeze: são necessárias oito sessões, uma por semana. "Para o "papinho", o fio de colágeno, chamada Sutura Silhouette, funciona bem e tem duração de até dois anos", finaliza Denise.


Abaixo segue a publicação:


Como aplicar protetor solar

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: