Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Show de cabelo, mesmo no inverno

Revista Versatille - Agosto / 2015

Quer ter o cabelo bonito o ano inteiro? Então fique atento para o inverno, estação crítica para a saú-de dele. Quando o tempo esfria, a tendência é tomarmos banho mais quente. Esse hábito, por exemplo, pode deixar a raiz mais oleosa e até levar à formação da temida caspa, o que ajuda a acelerar a perda dos fios. Essa é uma das razões para lavar o cabelo diariamente com água fria ou morna, com temperatura inferior a 25º C.

Pelo menos, em dias alternados. Esse, porém, é apenas um dos cuidados que devemos tomar na estação mais fria do ano. Outra alternativa para manter a saú-de do cabelo no inverno é apostar em bons tratamentos. A nova onda é a microinfusão de medicamentos diretamente no couro cabeludo para ajudar no crescimento e fortalecimento dos fios.

O último lançamento nesse sentido nos consultó-rios dermatológicos é um aparelho alemão que bombardeia ativos através de microperfurações na pele e, assim, faz com que a absorção deles seja mais efetiva do que aplicados em forma de loção. Esse tratamento pede, em média, uma sessão por semana por pelo menos dois meses.

Uma segunda arma utilizada a servi-ço dos fios nos consultórios dermatológicos, sob supervisão médica, é o laser de baixa potência. Estudos mostram que esse tratamento pode aumentar a velocidade do crescimento dos fios e até engrossá-los. É um processo rápido e indolor. Também são indicadas nesse caso duas sessões semanais durante dois meses.

O que mais podemos fazer para deixar os fios encorpados? Formulações com stemoxydine, molécula capaz de estimular o crescimento capilar, já ganharam prêmio de excelência em beleza em 2015.

A linha vai desde produtos profissionais, usados no salão de cabeleireiro, até xampu de volume, máscara hidratante e ampolas para uso domiciliar, que contém, ainda, ácido hialurônico e glicopepeptídeos.

O clichê “somos o que comemos” vale muito nessa hora. A dieta ideal para ter cabelos bonitos deve ser balanceada e incluir carnes magras, principalmente peixes, que possuem substâncias antioxidantes. Nozes, amêndoas e castanha do Pará também devem ser colocadas à mesa, pois são ricas em oligoelementos como zinco, cobre e selênio que ajudam na constituição adequada dos fios e também são poderosos antioxidantes. Mais: vale a pena apostar na suplementação, supervisionada pelo seu dermatologista, com biotina, vitamina D e ômega 3.

Outra dica importante é a de proteger os cabelos durante a exposição solar. Mesmo no inverno. Em contato com o córtex do cabelo, os raios UV queimam a melanina, deixando os cabelos mais ressecados e sem brilho. Escolha para esse fim produtos que contenham filtro solar, pois as radiações ultravioletas (UVA e UVB) destroem também a queratina, proteína que nutre o cabelo, deixando os fios mais vulneráveis.

Os protetores capilares devem ser aplicados 20 minutos antes de ir para sol, com o cabelo ainda úmido. Pode ser na praia, no parque e até na neve que reflete bastante os raios solares. Com esses cuidados, seus cabelos não só sobrevivem ao inverno como chegam impecáveis na primavera.

Abaixo segue a publicação:


Show de cabelo, mesmo no inverno

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: