Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Poderosos e sempre na moda

Revista Versatille - Setembro / 2015

A ciência e a indústria da beleza colocam no mercado, todos os anos, novidades que prometem fazer maravilhas na pele, ajudando a retardar os efeitos do tempo. Nem todas vingam, não passando mesmo de promessas, muitas vezes barradas por estudos avançados e definitivos. Outras, caem por terra algum tempo depois, sepultadas por uma novidade ainda mais consistente e moderna, acenando na mesma direção. Há, porém, alguns tratamentos que parecem ter vindo para ficar e, acredito eu, dificilmente serão batidos na preferência de médicos e pacientes. São aqueles tratamentos poderosos, que, pela praticidade e eficiência, continuam ganhando pontos. Listei aqui alguns desses pesos pesados da estética, a serviço da vaidade, que por muitos anos continuarão dominando o mercado e nos quais você pode apostar suas fichas até provarem o contrário.

TOXINA BOTULÍNICA. Nada substitui o efeito rejuvenescedor dessa substância utilizada desde o final dos anos 1990 para amenizar as rugas ao redor dos olhos, os famosos pés-de-galinha. A novidade vinda de Vancouver (Canadá), durante o Congresso Mundial de Dermatologia, realizado recentemente, é que a toxina botulínica também é capaz de diminuir a degradação do colá-geno, substância que dá sustenta-ção à pele, e, ao mesmo tempo, estimular a produção dessa proteína. Mais: para o tratamento de peles envelhecidas, particularmente nas áreas mais sensíveis, já é aguardada a toxina na forma de creme, que dispensará a utilização de agulha para injetar o produto.

SKINBOOSTERS. A famosa hidratação de dentro para você, utilizando o ácido hialurônico injetável, é útil para completar o tratamento das rugas que não melhoram com a toxina botulínica ou o laser. São aquelas marcas de expressão que se formam ao longo da bochecha durante o sorriso, por exemplo. Pois é, antes dos skinboosters não existia tratamento tão eficaz para suavizar essas rugas. Bastante utilizado no rosto, para linhas do pescoço e colo, os skinboosters também estimulam a produção de colágeno e elastina, melhorando a flacidez da pele.

ÁCIDO POLILÁTICO. O seu efeito, quando injetado, já é conhecido há muito tempo entre os dermatologistas. A novidade foi o lançamento, há cerca de um ano, dessa substância na forma de fio. O ácido polilático, independentemente da forma, funciona como bioestimulador, ou seja, per, ite ao organismo acelerar a produção de colágeno, excelente arma no combate da flacidez. Na forma de fio, tem a função adicional de dar um up imediato no rosto. A vantagem do injetável é tratar áreas que não são acessadas pelo fio, em algumas partes da bochecha. E, assim, ambos se complementam.

LASER NDYAG Q-SWITCHED FRACIONADO. Existem no Brasil duas marcas desse tipo de laser aprovadas para uso pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde: Elektra e Spectra. Antes dessas, nenhum laser funcionava no tratamento do melasma (manchas). Associado ou não ao peeling de ácido retinóico, trata-se de um laser indolor, que, além de clarear a pele e melhorar a textura, também estimula a produ-ção de colágeno e o fechamento dos poros, com a melhora da aparência.

RADIOFREQUÊNCIA. O objetivo aqui é a firmeza da pele, tanto do rosto quanto do resto do corpo. Esse tratamento estimula a produção de colágeno, melhorando a sustentação da pele. Como se sabe, a flacidez após os 30 anos é inevitável em diferentes graus, dependendo de vários fatores, principalmente o genético. Mas, muita atenção: cuidado na hora de escolher o tipo de radiofrequência a ser utilizada. Existem no mercado muitos aparelhos de qualidade duvidosa. Para não correr qualquer risco, opte pelo tratamento com um dermatologista de sua inteira confiança.

Abaixo segue a publicação:


Show de cabelo, mesmo no inverno

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: