Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Reabilitação da pele depois do Carnaval

Site Beleza na Web - Março / 2015

Espelho, espelho meu

As noites são curtas, os drinques, muitos, a alimentação, cheia de petiscos. O resultado grita no espelho: pele exausta, poros dilatados, rugas irritantes... Não, não precisa olhar para o outro lado. A dermato Denise Lage acaba com esses dilemas e indica o caminho para voltar a ser a mais linda do reino.

Como acabar com inchaço e olheiras?

As noites mal dormidas refletem, sim, na piora das olheiras no período pós-carnaval. Para diminuir o inchaço, uma dica é fazer compressas geladas, por 10 minutos, 2 vezes ao dia, com chá de camomila. No entanto, para dar fim ao problema de forma mais eficaz, além de usar cremes antiolheiras todos os dias (e noites), o ideal é procurar uma clínica dermatológica para fazer um tipo especial de laser, chamado Elektra, preenchimento com ácido hialurônico e/ou hidratação injetável da região de acordo com a indicação.

Qual o melhor jeito de recuperar o viço da pele?

Para recuperar o viço, nada melhor que um peeling de cristal, que faz uma esfoliação potente, seguida de peeling de ácido retinóico. Após uma semana, recomenda-se um tratamento mesclado de limpeza de pele com hidratação.

Álcool abre os poros. Dá para fechar?

É importante usar demaquilante, sabonete líquido e tônico todas as noites para limpar e tonificar a pele, especialmente nesse período de muita maquiagem. Senão, os poros ficam obstruídos e acabam ficando maiores e mais dilatados. Peeling de cristal e ácido retinóico também ajudam a combater esse problema, mas os lasers fracionados são os mais indicados.

Tem segredo para combater a oleosidade?

Existem sabonetes líquidos, loções adstringentes e maquiagens específicos para controle da oleosidade, além de cremes, loções ou séruns que contêm ativos que ajudam nesse combate, conferindo ainda um efeito matificante sobre a pele.

Depois de tanta make de longa duração, vale fazer uma máscara detox ou de hidratação?

Sim, máscaras são bem-vindas! Existe também uma hidratação injetável -- os skinboosters. São realizadas 3 sessões, uma por mês e o efeito é ótimo.

É esperto dar um descanso e passar um dia usando make mínima?

Mais importante que um dia sem make é seguir o ritual de limpeza todas as noites. Não vale deixar a preguiça vencer, pois os efeitos de não limpar adequadamente são muito prejudiciais.

Melhor turbinar a ação do anti-idade?

Existem tratamentos “de choque” que fazemos para quem não teve tempo de se preparar para determinados eventos. Esses tratamentos são realizados com aplicações e lasers nas clínicas dermatológicas. Os cremes anti-idade, para surtirem efeito, necessitam de uso regular, diariamente, ou seja, serem incorporados na rotina da beleza por pelo menos 3 ou 4 meses.

 

Abaixo segue a publicação:


 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: