Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Operação resgate

Revista Vip - Setembro / 2015

Bebeu a noite toda em casa com os amigos e apagou no sofá

Acordou com a cara amassada, boca seca, os lábios manchados de vinho e um baita bafo de onça. "A bebida alcoólica está associada ao mau hálito (halitose) e ao ressecamento das mucosas", diz Claudio Mendes Pannuti, professor doutor de periodontia da Universidade de São Paulo. E nosso corpo precisa de água para eliminar o álcool. "Quando a ingestão não é suficiente, a pele pode ficar desidratada,pois o organismo usa a água dos tecidos periféricos para metabolizar adequadamente o álcool", afirma a dermatologista Denise Lage, de São Paulo.

Como Prevenir

A gente sabe que é difícil, mas, antes de apagar, escove os dentes. Mantenha o corpo hidratado, alternando água com o álcool. "Ingerir três litros de água sempre ajuda muito", alerta a dermatologista Carla Góes, de São Paulo.

Como Remediar

Com limpeza bucal completa: escovação, fio dental e antisséptico - escove a língua também. Remova a manha de vinho dos lábios com a escova e aplique hidratante labial. Lave o rosto com água fria para diminuir o inchaço. use sabonete facial e um hidratante na sequência.

Abaixo segue a publicação:


Show de cabelo, mesmo no inverno

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: