Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Os nutricosméticos para celulite funcionam?

Revista Boa Forma - Novembro / 2013

Os nutricosméticos para celulite funcionam?

"Sem dúvida, essas cápsulas oferecem algum benefício. Mas agem como coadjuvantes da alimentação, da atividade física, dos tratamentos estéticos e dos cosméticos", fala Lincoln Fabrício, dermatologista de Curitiba.

"A maioria contém nutrientes, como vitaminas e minerais, além de extratos vegetais, que interferem na flacidez da pele, no acúmulo de gordura e na retenção de líquido", explica Denise Lage, dermatologista de São Paulo.

Alguns exemplos: vitamina C e licopeno, dois antioxidantes, desaceleram a ação dos radicais livres, que destroem o colágeno, responsável pela firmeza. Flavonoides, ômegas e óleo de cártamo ajudam a quebrar a gordura. Por fim, chá verde, contella asiática e hibisco melhoram o inchaço. "Recomendo usar os nutricosméticos entre três e seis meses com um plano de ataque" diz Denise. Como os nutrientes variam muito em cada marca, peça orientação a um profissional para decidir em qual deles investir.


Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: