Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Linda depois da Gravidez

Revista Corpo a Corpo - Maio / 2013

Adeus, Pneuzinhos!

Não tem jeito, infelizmente não podemos dizer que você foi a única sorteada com as gordurinhas localizadas. "Elas aparecem na gravidez mesmo quando a paciente engorda pouco, isto é um fato!" admite luciana lourenço, dermatologista e professora doutora pela USP

Crio Redux

Para Luciana Lourenço, as gordurinhas podem ser tratadas com uma intervenção como a criolipólise, que não é invasiva. “Esse é um tratamento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) e que realmente traz bons resultados. Com uma única aplicação é possível eliminar de 20% a 25% da gordura”, garante a médica. “O Crio Redux utiliza um resfriamento intenso e localizado, cujas células de gordura são destruídas com o frio (daí o nome criolipólise), sem causar danos aos tecidos em volta. Uma vez ‘congelada’, a gordura não volta à sua forma normal, sendo eliminada pelo organismo”, afirma Denise Lage, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à destruição e eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, pela redução de medidas. São indicadas de uma a três sessões mensais.

Liposonix

“É o equipamento mais potente que existe no mercado”, garante Karla Assed, dermatologista (SP). “O tratamento com ultrassom focado atinge o tecido gorduroso de forma não invasiva e causa uma efetiva destruição das células de gordura na área tratada”, afirma Cláudia Magalhães, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (PE). “Com apenas uma sessão, a paciente perde medidas o suficiente para diminuir o manequim em um número”, garante. A sessão dura de 30 a 60 minutos. O desconforto do tratamento é leve, com uma sensação de formigamento e/ou calor no local. “O resultado aparece entre oito e 12 semanas após a primeira aplicação, considerando que nesse período a gordura destruída será metabolizada e eliminada”, afirma a médica. São indicadas de duas a três sessões mensais.

Flacidez ? Não !!!

Por mais que a mulher tenha uma boa genética e determinação, segundo os médicos, existe um tempo aproximado de seis meses para a involução completa do útero.

Freeze

Já imaginou eliminar a gordura localizada e, de quebra, fortalecer e devolver o tônus à pele? Essa é a proposta do Freeze. “O equipamento trabalha com uma radiofreqüência multipolar que esquenta a pele. O calor estimula a formação de colágeno. O diferencial em relação aos outros aparelhos que existem é que esta é uma tecnologia inovadora (MP2) que combina pulsos magnéticos com radiofreqüência multipolar, aumentando a síntese de colágeno e elastina. Deixa a pele mais firme com resultados duradouros”, afirma Denise Lage. Segundo a médica, o aparelho funciona com resultados comprovados nas regiões do abdome, glúteos, coxas, braços (“músculo do tchau”) e até papada. “Mas ele também é indicado para combater a celulite e dar novo contorno ao corpo”, indica Nídia Gonçalves, coordenadora de estética da Clínica Dicorp (RJ). São indicadas entre oito e dez sessões com intervalos semanais. A partir da terceira sessão é possível notar uma melhora na flacidez. “O Freeze tem a vantagem de poder ser realizado durante a amamentação”, aponta Maria Bussade Gomes de Freitas, dermatologista das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia (RJ).

Ulthera

O aparelho tem por objetivo estimular a formação de novas fibras de colágeno (neocolagenese), promover elasticidade e contração das fibras musculares, reorganizando o contorno corporal e tratando a flacidez pós-parto. “A tecnologia, por meio do ultrassom microfocado, utiliza duas ponteiras, uma para estimular a retração das fibras musculares e outra que aquece volumetricamente a gordura, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular”, explica Claudia Marçal. Segundo a médica, a aplicação não retira a paciente da rotina, dura aproximadamente 40 minutos, nos quais são feitos em média de 400 a 600 disparos, dependendo do tamanho do abdome, em uma única sessão. A repetição pode ser feita de seis meses a um ano após a primeira. O resultado começa logo no primeiro mês e chega ao ápice no terceiro mês. “Associo ao tratamento local o Exynutriment 200 mg por três a seis meses (silício orgânico), pois ele estimula a formação de colágeno para melhorar a ação dos fibroblastos e promover o tônus tecidual”, indica a médica.

Livre-se das Manchas

Melasmas são manchas, muitas vezes simétricas, dos dois lados da face, que atingem especialmente as maças do rosto, a testa e o nariz. “Eles se manifestam com mais frequência durante a gestação, e atingem frequentemente mulheres de peles morenas. Esse pigmento acastanhado é o resultado do aumento da melanina (que nos faz ficar bronzeadas quando tomamos sol) e é produzido por células do nosso organismo chamadas melanócitos”, explica

Laser Elektra

Segundo Denise Lage, o Elektra é um grande aliado exatamente para ajudar a apagar as manchas e vencer o grande desafio que é o retorno delas. “Tem a vantagem de realizar o tratamento completo em poucas sessões de forma rápida e eficaz”, afirma a médica. No geral, recomendam-se entre quatro e seis sessões, com intervalos de 15 dias. Mas o resultado começa a aparecer logo após a primeira. “A pele fica intacta depois da aplicação, podendo aparecer uma pequena vermelhidão, que desaparece poucas horas depois. A paciente pode voltar às suas atividades assim que terminar a aplicação, tomando apenas o cuidado de usar filtro solar. O módulo Elektra é um laser NdYag Q-Switched fracionado de alta potência e muito versátil, pois ele é indicado para lesões pigmentadas profundas, estrias, melasmas e até rosáceas”, indica a médica. Sem contar que é recomendado para áreas com tendência a queloides e peles sensíveis.

Abaixo segue a publicação:


Revista Corpo a Corpo maio/2013: Linda depois da Gravidez

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: