Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Hidratação da pele

Revista Women’s Health - Julho / 2015

O efeito do ressecamento

Se a pele é naturalmente seca, corre o risco de ganhar um aspecto rachado, principalmente onde há acúmulo de células mortas, como ao redor do nariz.

Alguns dias sem hidratação e começam a surgir linhas finas ao redor dos olhos, onde a pele é mais fina e delicada.

Com o ressecamento, os lábios também tem risco de rachar ou descamar, principalmente no inverno. Como a maioria de nós respira pela boca durante a noite, não aplicar balm labial, que hidrata, pode ser fatal para a beleza.

Se a pele é sensível, a desidratação pode levar à inflamação e à vermelhidão, que aparecem sobretudo nas bobechas. "Nesse caso, é preciso recuperar a barreira da pele com um hidratante adequado para você". explica a dermatologista Denise Lage, de São Paulo.

Algumas semanas (sem hidratante) mais tarde, seus poros estarão mais aparentes. Isso ocorre porque a falta de hidratação diminui a produção de colágeno e elastina, fazendo os buraquinhos parecerem maiores.

Mate a sede da sua Pele

Com o hidratante certo, as linhas finas ficam mais suaves, a textura da pele melhora, o rosto ganha luminosidade e o aspecto geral é de vitalidade. Descubra seu tipo de pele e encontre o produto que vai salvar sua aparência.

Normal

Sua necessidade é manter e melhorar a hidratação. "Procure fórmulas com antioxidantes, vitaminas e ácidos hialurônico e retinoico. A concentração depende da idade e da avaliação do dermatologista" fala Denise Lage.

Sensível

"Esse tipo de pele costuma ser ressecada nas bochechas e oleosa, até com tendência a acne, na zona T", analisa Denise. Por isso, precisa de tratamento específico, capaz de acalmar, recuperar a pele e diminuir a vermelhidão e a inflamação.

 


Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: