Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Hidratação de dentro para fora

Revista Versatille - Janeiro/2014

Já ouviu falar dos skinbooters ? Se ainda não, está na hora de se atualizar. Trata-se de uma técnica revolucionária de rejunevescimento baseada na hidratação profunda da pele usando agulhas curtas e finas. Muito utilizados na Europa e Estados Unidos, os skinbooters (skin significa pele e boosters intensificadores), são a nova tendência nos consultórios brasileiros.

O procedimento é feito com ácido hialurônico, substância encontrada no nosso organismo - principalmente na pele, e que tem papel importante na hidratação. Com o passar dos anos, a qualidade desse ácido diminui, causando rugas finas e a perda do viço da pele. É nesse momento que o novo tratamento ganha pontos positivos. O gel de ácido hialurônico produzido em laboratório repõe a matéria-prima similar que o organismo perdeu, melhorando a suavidade, elasticidade e a firmeza da pele. E o mais importante: deixa-a com um aspecto mais jovem.

Isso porque a ação da nova técnica não acontece na superfície onde cremes hidratantes atuam, mas sim, na derme, a camada intermediária da pela. É nela que o ácido hialurônico atrai e mantém as moléculas de água ao seu redor formando um reservatório hídrico de longa duração.

Essa reserva aumenta a espessura da pela e a deixa mais hidratada. É importante entender que o novo tratamento não aumenta o volume e nem preenche sulcos, e sim, devolve o brilho, a maciez e hidratação, além de suavizar linhas finas de áreas como o pescoço e pálpebras.

Hoje, o mercado até oferece cremes à base de ácido, no entanto, sabe-se que esses produtos têm um limite de penetração e, mesmo quando usados diariamente, não conseguem atingir as camadas mais profundas.

Por isso, a injeção na pele é certamente mais eficiente, já que a hidratação acontece de dentro para fora.

A aplicação dos skinbooters também estimula a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para a sustentação da pele, que melhoram a firmeza e a elasticidade. Outra vantagem animadora é que, mesmo após o período de absorção, a ação da substância permacene com resultados mais duradouros.

As aplicações feitas em um intervalo de quatro semanas podem ser feitas em áreas como colo, dorso das mãoes, pescoço, braços e rosto. No caso das olheiras, para minimizar o problema, pode-se aplicar diretamente ao redor dos olhos. Antes de cada sessão, usa-se uma pomada anestésica, o que torna a aplicação confortável, sendo considerada indolor pela maioria dos pacientes.


Abaixo segue a publicação:


 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: