Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Fim da gordura localizada

Revista Versatille - Junho/2015

FIM DA GORDURA LOCALIZADA? A HORA É AGORA

O tempo começa a esfriar em algumas regi-ões e a vontade de ter um corpo enxuto é deixada de lado, já que a prova do biquíni só será retomada no final do ano. Isso, porém, é um grande erro. Por que não combater a gordura localizada desde já para que seu corpo se acostume gradativamente e sem traumas com a mudança? Sem contar que você terá, ainda, tempo de sobra para lapidar o resultado ou para corrigir eventuais falhas de percurso.

Sem correria ou estresse. Nessa batalha contra a gordura localizada no abdômen, braços e coxas, entre outras partes estratégicas do corpo, há no país uma série de aparelhos de última geração, utilizados e aprovados inclusive na Europa e nos Estados Unidos.Eoque é melhor: os métodos são invasivos e indolores (a maioria deles). Antes, a única solução para eliminar rapidamente as células gordurosas era a lipoaspiração. E, diferentemente dessa técnica, as novas tecnologias dispensam anestesia e cuidados pós-operatórios. É possível, por exemplo, fazer o tratamento na hora do almoço e voltar ao trabalho logo na sequência. Selecionei aqui algumas dessas maravilhas de última geração no combate à gordura localizada:

MED CONTOUR

Trata-se um ultrassom italiano que trabalha simultaneamente a alta e baixa frequência, com tecnologia a vácuo, capaz de romper a membrana das células de gordura, possibilitando a eliminação das mesmas. São indicadas entre seis e oito sessões semanais. Faz parte do tratamento, a aplicação de um manípulo de drenagem linfática após a sessão para acelerar a eliminação dos resíduos de gordura e triglicérides.

ULTRASHAPE

Outro tipo de ultrassom. Com tecnologia israelense, age através da vibração, atingindo as células adiposas na camada subcutânea da pele. São indicadas, em média, duas a três sessões, de duas ou três semanas entre elas.

LIPOSONIX

De origem americana é um ultrassom de alta intensidade que atinge a gordura de maneira uniforme. Por conta do calor intenso, pode gerar desconforto para alguns pacientes. É recomendada apenas uma sessão.Eoresultado aparece entre dois e três meses depois.

i-LIPO

Fabricado no Reino Unido, é um laser de baixa intensidade que atinge as células gordurosas, quebrando-as. Assim, elas são eliminadas mais facilmente. Pede uma a duas sessões por semana durante um mês.

COOLTECH

Produzido na Espanha, esse aparelho de terceira geração no segmento, utiliza a técnica de criolipólise, bastante conhecida, na qual as células de gordura são destruídas pelo frio. O sistema monitora constantemente a temperatura e os aplicadores têm desenho ergonômico que se adaptam às várias partes do corpo. O número de sessões varia de acordo com a espessura da pele. Em média, varia de uma a três com intervalo de no mínimo um mês entre elas. Os resultados são percebidos em dois a três meses após a primeira aplicação.

Gostou? Alguns cuidados, porém, são necessários. Os procedimentos descritos são indicados caso os exames de sangue e urina estejam normais, uma vez que a gordura atacada é metabolizada pelo fígado e eliminada através da urina. E, muita atenção: nenhum desses aparelhos tem o objetivo de emagrecer você. Eles apenas ajudam a combater a gordura teimosa que resistiu à dieta e à malhação em algumas partes do corpo. Sabe aquele culote que não deixa o seu corpo de maneira alguma? Pois é, a aparelhagem moderna que descrevi serve pra isso.

Abaixo segue a publicação:


 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: