Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Cuidados diários com a pele

Concurso Way model - Amend Fashion Team - Julho / 2015

Qual é o ritual de beleza diário para manter sua pele linda e saudável?

Se você pretende se tornar uma modelo profissional, precisa cuidar de sua aparência e, parte disso, envolve o cuidado especial e continuo para a sua pele.

A limpeza da pele tem como objetivos remover a maquiagem, o excesso de gordura, a poluição e as células mortas. Isso facilita a penetração dos princípios ativos dos creme que serão aplicados na sequência.

O produto utilizado para a limpeza vai depender do tipo de pele. Assim, se a sua pele for normal, prefira sabonete neutro suave ou loção de limpeza e tônico sem álcool. Caso seja seca, prefira leites ou loções de limpeza e evite sabonetes agressivos e adstringentes e tônicos com álcool. O tipo oleosa se dá melhor com sabonetes ou loções que removem o excesso de oleosidade sem ressecar. Já a mista precisa de adstringente somente nas áreas oleosas, enquanto as regiões mais sensíveis pedem produtos suaves e livres de álcool, sendo uma boa pedida usar água termal no lugar de tônico e adstringente. O esfoliante deve ser usado uma ou, no máximo, duas vezes por semana, por todas as peles e em todas idades.

De manhã é preciso fazer a limpeza do rosto, seguida da aplicação do protetor solar, FPS no mínimo 20. Se sua pele for mais seca use um hidratante facial antes do filtro solar.

Na hora de dormir, repita a higiene, passe um creme de tratamento com ácidos (SEMPRE COM SUPERVISÃO DO DERMATOLOGISTA), se quiser clarear manchas, diminuir a oleosidade ou a acne. Os ácidos podem ser usados em todos os tipos de pele, geralmente a partir dos 30 anos de idade. Porém, eles sempre devem ser aplicados à noite e lavados pela manhã. Muitas vezes é necessário alternar com hidratantes, para não agredir demais a pele.

Uma dica bacana é de sempre hidratar e aplicar filtro solar também nos lábios! A pele da região desidrata fácil e pode queimar com a exposição ao sol ou frio intenso. Também é uma das áreas que, devido ao excesso de movimentos ao falar e sorrir, é mais suscetível ao aparecimento de rugas.


Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: