Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Cremes dos seus sonhos para celulite

Revista Women’s Health - Outubro / 2013

É dificil encontrar uma mulher que nunca tenha comprado um creme para dar fim à celulite. O problema: tão comum quanto o desejo de encontrar a fórmula milagrosa do bumbum lisinho é a falta de constância no uso dos porodutos anticelulite."Os cremes são ótimos coadjuvantes no combate as lesões, mas o tratamento só surte efeito se há a frequência no uso", fala Denise Lage, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Quem já usou esse tipo de produto no passado pode torcer o nariz para a ideia de recolocá-los nos cuidados diários por causa de más lembranças: a textura era pegojosa, o cheiro forte demais, os resultados quase imperceptíveis.

Problemas que ficaram lá atrás. "A tecnologia atual favorece a secagem rápida e a penetração na pele, além de as formulações conterem ativos que comprovadamente estimulam a circulação, melhoram a textura da cútis e combatem até a flacidez", diz a dermatologista Edislene Viscardi, especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Blumenau (SC). Dê uma segunda - ou terceira, quarta... - chance aos cremes anticelulite e tire o melhor proveito deles.

Seu bumbum e coxas agradecem !

1.ESCOLHA O ALVO CERTO

A celulite é uma inflamação da célula de gordura. Logo, os furinhos vão aparecer nos lugares em que você acumula centímetros a mais, como em bumbum, culote, coxas e abdômen. "Em todas essas áreas troque o hidratante comum pelo creme anticelulite", fala Denise.

2.PREPARE O TERRENO

Para favorecer a penetração dos ativos, a pele deve estar limpa e úmida. "Por isso recomendamos a aplicação do creme logo após o banho", fala Edislene. Se for possível, faça uma esfoliação semanal com bucha vegetal ou esfoliante. O cuidado elimina células mortas.

3.ATENTE-SE À TEXTURA

Os anticelulite são encontrados em algumas apresentações: loção, gel, creme, gle-creme, sérum, óleo. Teste na pele para verificar se a teztura é agradável e se tem penetração rápida. "Ogel-creme é ideal para quem massageia o corpo enquanto espalha o produto", diz Denise.

4.CONTROLE A QUANTIDADE

A pele tem um limite de absorção, por isoo, esvaziar um frasco de creme anticelulite em uma semana não garnte resultados rápidos. "Coloque na mão a medida que você está habituada a usar do seu creme hidratante convencional". diz Denise.

DE DENTRO PRA FORA

A flacidez geralmente acompanha os furinhos. Usar um creme com ácido retinoico (comum em tratamentos anti-idade) nas regiões com celulite minimiza o aspecto de casca de laranja por dois motivos: "A substância deixa a superfície da pele mais fina e receptiva aos ativos e estimula a produção de colágeno, garantido mais firmeza e menos flacidez e celulite", diz Edislene.


Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: