Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Cápsulas da beleza

Revista Versatille - Maio / 2014

Nutrientes em pílulas são a nova arma para melhorar a aparência da pele, dos cabelos e até diminuir a celulite

Muito se fala, mas pouco se sabe sobre os nutricosméticos, aqueles suplementos por via oral que ajudam a perder peso e retardar o envelhecimento da pele.

Há decadas, fabricantes de cosméticos vêm produzindo cremes e loções a serviço da beleza - preocupação básica das mulheres e, mais, recentemente, também dos homens. Agora, passaram a apostar pesado em pílulas que prometem tratar da aparência geral do corpo, de dentro para fora.

Considerados produtos alimentícios que funcionam como cosméticos, os nutricosméticos abastecem o chamado mercado de suplementos dietéticos, já que são constituídos de, pelo menos, um dos seguintes ingredientes: vitaminas, minerais, ervas, aminoácidos e extratos. Mas o objetivo desses produtos não é substituir os cosméticos tópicos, longe disso, e sim em conjunto favorecer a saúde cutânea.

Pesquisas mostram que o "encapsulamento" dessas substâncias em nanopartículas possibilita que os ativos, por meio da liberação gradual, penetram nas camadas mais profundas da pele.

Mas será que eles são indicados para você ? Se você estiver na menopausa, período em que o ressecamento da pele é mais comum, tem motivos de sobra para investir neles, já que a idéia é ajudar a hidratar e retardar o envelhecimento.

Essas pílulas também controlam a seborreia, freiam a queda de cabelo revitalizando os fios, fortalecem as unhas, auxiliam no emagrecimento, combatem a celulite, diminuem a retenção de líquidos e, associados ao filtro solar, garantem fotoproteção. Aliás, essa é a mais nova alternativa para combater os efeitos provocados pela exposição excessiva ao sol, principalmente para quem está tratando melasmas, aquelas manchas mais comuns depois da gravidez ou do uso de hormônios.

Os nutricosméticos, de fato, podem ajudar você, desde que sejam associados a uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis. O efeito geralmente vem após três ou quatro meses de tratamento. Embora as vantagens sejam muitas, o consumo das pílulas da beleza deve ser acompanhada por um profissional, pois dependendo da concentração de um determinado ingrediente, pode provocar efeitos colaterais. Alguns aminoácidos, por exemplo, podem causar náuseas e refluxo, e quem tem alergia a crustáceos não deve aderir ao tratamento. Há, ainda, o risco de os princípios ativos interagirem de forma negativa com alguns tipos de medicamentos tomados no mesmo período.

Abaixo segue a publicação:


 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: