Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Novas e potentes aliadas da beleza eterna

Revista Versatille - Outubro / 2015

E a incansável, e quase sempre eficiente, indústria da beleza não para de pensar em você e em todos aqueles que lutam bravamente contra os desgastes do tempo - esse vilão que teima em atentar contra a pele, um dos órgãos do corpo que mais dão bandeira à medida que os anos passam.

Ainda bem! Recentemente, a Allergan, fabricante do Botox, a base de toxina botulínica, aquela substância mágica que veio para ficar ao seu lado na eterna guerra contra rugas de expressão, mostrou que também tem munição para combater o chamado queixo duplo.

O resultado disso é o anúncio de um novo produto injetável, o Kybella Kythera Biopharmaceuticals, que contém desoxicolato, potente detergente capaz quebrar as moléculas de gordura e possibilitar que sejam eliminadas pelo sistema linfático. É o primeiro tratamento para diminuir “papada” aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de produtos de beleza e afins dos Estados Unidos.

Essa nova poção está em fase de aprovação na Austrália, na Suíça e no Canadá. Infelizmente, não há previsão de chegada do produto ao Brasil, cujo uso depende da aprova-ção da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), o nosso FDA.

Agora, se você gostou da novidade e tem meios para consultar a respeito um médico de confiança nos Estados Unidos, aproveite.

Outra boa novidade veio do Congresso Americano de Dermatologia, realizado em agosto, em Nova York. Trata-se do novo protetor solar, Total defense + repair Skin, da SkinMedica, que, além de barrar a radiação ultravioleta AeB (UVA e UVB), forma um escudo a serviço de sua pele, protegendo-a da radiação infravermelha, que vai fundo na cútis, acelerando o envelhecimento da pele e agravando o melasma (mancha castanha, principalmente na testa e bochecha).

Estudos demonstraram que esse produto é capaz de melhorar bastante os danos já provocados pelo sol na pele ao longo dos anos. Ainda não há previsão de chegada no Brasil dessa outra maravilha. Mas é possível comprá-la nas farmácias americanas, inclusive com receita brasileira. Converse com o seu dermatologista.

A terceira e boa-nova também vem dos Estados Unidos, com o aval da atriz Eva Mendes, que tem chamado a atenção dos fãs pela aparência juvenil aos 41 anos. Trata-se de um kit de quatros produtos, da Estée Lauder Companies: o New Dimension Skincare Collection, que age em diferentes partes do rosto, desacelerando o processo de envelhecimento da pele, além de amenizar os estragos já feitos pelo tempo. É um anti-aging associado à maquiagem.

O destaque fica com o composto de substâncias que provocam, em poucas semanas de uso, a produção de colágeno, substância que dá sustentação à pele, ealoção específica para a região dos olhos.

Na sua próxima viagem aos Estados Unidos, procure a seção de cosméticos de uma grande e conceituada loja de departamentos e diga as palavras mágicas para ser prontamente atendida: anti-aging Eva Mendes.

Abaixo segue a publicação:


Show de cabelo, mesmo no inverno

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: