Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Beleza aos 40 anos

Site Tão Feminino - Junho / 2015

40 anos

É hora de unir todas as forças e turbinar ainda mais os cuidados. “As rugas e linhas de expressão ficam mais profundas. Os pés de galinha, aquelas ruguinhas em volta dos olhos, e o bigode chinês, sulcos que habitam entre o canto do nariz e a boca, ficam mais perceptíveis, assim como as manchas”, explica Denise Lage, dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Durante essa faixa etária, a médica sugere o uso de cosméticos que contenham ativos como DMAE, ácido hialurônico, vitamina E - além dos já indicados ácidos glicólico e vitamina C. Como a pele está bem mais ressecada do que no auge de sua juventude, na hora do banho, reserve um espaço no seu box para sabonetes faciais com poder hidratante. “As mulheres com 40 anos ou mais já podem se submeter à aplicação de toxina botulínica, ao preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico, Laser CO2 Fracionado e à Luz Intensa Pulsada”, enumera a expert.

Invista, independentemente de sua idade:

- De nada adianta usar mil creminhos e desembolsar uma dinheirama no dermatologista se você não adotar o cuidado mais básico de todos: remover a maquiagem. São inúmeras as versões de demaquilantes disponíveis no mercado: lenços, gel, cremosos, líquidos... Não há desculpas, basta encontrar a fórmula que mais se adapta à sua rotina e ao seu tipo de pele. Ainda não se convenceu da importância desse ato? Na matéria Por que você não deve dormir com maquiagem (nunca mesmo), apresentamos mais motivos.

- “Lave sempre o rosto com água fria, principalmente se sua cútis for oleosa. Temperaturas mornas ou quentes aumentam os riscos de ressecamento e induzem a produção exagerada das glândulas sebáceas, responsável pelo aparecimento da acne”, ensina Denise Lage.

- A esfoliação facial é ótima para remover as células mortas e renovar a região, deixando-a macia e bem limpinha. O recomendado, em geral, é repetir o procedimento uma a duas vezes por semana.

- O uso do filtro solar e a rotina de limpeza não devem ficar estacionados na casa dos 20 anos, tá? O ideal é associar esses rituais aos cuidados específicos que cada fase da vida exige. Denise Lage afirma que a pele, quando limpa, facilita a penetração dos ativos dos produtos que serão aplicados na sequência – e nada melhor do que se ver livre de todas as impurezas que a contaminam, não é mesmo?

- Sabe aquela velha recomendação do consumo de dois litros de água por dia? Sim, ela ainda está valendo! O líquido é uma das formas mais simples e eficazes para que o viço e a hidratação marquem presença no seu rosto.

- Hmmm, pensou que os hábitos alimentares iriam escapar ilesos dessa matéria? Pardon, mas eles têm tudo a ver com a saúde da sua pele. “O ideal é ter uma alimentação equilibrada que incorpore uma grande variedade de nutrientes. Uma dieta rica em antioxidantes e em ácidos ômega-3, por exemplo, protege a tez contra os danos causados pelos radicais livres, os grandes vilões da história”, diz Tatiana Steiner.

Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: