Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Como melhorar a aparência do pescoço e do colo

Site UOL - Junho / 2013

Valorize estes pontos, às vezes esquecidos!

Sabemos que o que realmente denuncia a idade de uma pessoa é o pescoço e as mãos. Só que nas mãos estamos sempre ultilzando cremes hidratantes e muitas vezes indo à manicure. O pescoço muitas vezes é esquecido...

De tanto se preocupar com a prevenção aos pés-de-galinha e com a rigidez dos seios, muitas mulheres passam direto pelo pescoço e descuidam dessa pele delicada. Os primeiros sinais de desgaste na pele do pescoço surgem na forma de linhas de expressão horizontais. À medida que os anos passam, essas linhas tendem a aumentar em quantidade e a ficar mais profundas. Isso acontece, normalmente, a partir dos 25 anos de idade. Porém, fatores como a hereditariedade e a mãozinha que você pode dar à natureza retardam o processo.

Por estar "protegido" pela sombra do queixo, o pescoço quase sempre é esquecido na hora de passar protetor solar e maquiagem. Prolongue um pouco esses dois procedimentos e já terá dado um grande passo na manutenção de uma pele bonita. Além disso, a maquiagem feita até o pescoço (e até o colo, dependendo do decote de sua roupa) fica mais uniforme e muito mais elegante.

Se você olhou no espelho e achou que cremes não resolverão seu caso em um primeiro momento, deve procurar uma esteticista e fazer um tratamento. Moças mais novas, com poucas linhas de expressão, precisam de apenas cinco ou seis sessões de hidratação. Mulheres com flacidez no pescoço são submetidas a 10 sessões de lifting (estimulação russa localizada), para ativar a musculatura.

Uma última alternativa antes da cirurgia plástica é o tratamento dermatológico. Nele, é aplicada uma pasta de ATA (ácido tricloroacético) na região cervical.

Quase todas as grandes marcas de cosméticos possuem em suas linhas cremes firmadores e hidratantes para o pescoço. Mas, se você preferir, pode pedir para o médico passar uma receita personalizada. A fina pele do pescoço ficará mais bonita e você, muito mais feliz.

Três tratamentos para quem quer melhorar a aparência do pescoço e colo, regiões estratégicas no corpo feminino.

Pouco adianta ter seios bonitos se a região que valoriza os mesmos, como colo e pescoço, não tem bom aspecto. Poluição, sol em excesso, cigarro, alterações hormonais e o processo natural de envelhecimento são alguns fatores que conspiram contra a sua pele, inclusive em regiões estratégicas como as próximas aos seios. Esses inimigos provocam manchas e diminuem a quantidade de substâncias que dão sustentação e brilho à pele, deixando-a mais suscetível ao aparecimento de rugas. A Dra Denise Lage, (CRM 120637), dermatologista e membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein (SP), indica três tratamentos que podem salvar sua pele e seios.

1) Laser de CO2

Por conta de uma microperfuração, promove a formação de colágeno (substância que dá sustentação à pele) durante o processo de cicatrização. Também elimina manchas, combatendo o fotoenvelhecimento. São recomendadas duas sessões com intervalo de dois meses entre elas. Mas os resultados podem ser observados a partir da primeira. Após o procedimento, a pele apresenta microcrostas que costumam desaparecer em uma semana. E deve-se evitar a exposição ao sol por 15 dias. Pessoas com infecção ativa por herpes e com feridas na pele não devem ser submetidas a esse tratamento sob o risco de agravamento do quadro.

2) Luz pulsada

Aparelho utilizado para estimular a produção de colágeno e no tratamento de lesões vasculares e pigmentadas. Recomenda-se pelo menos três sessões com intervalo de um mês entre elas. Após o procedimento, também é necessário evitar a exposição ao sol por uma semana. Pessoas bronzeadas (após uma temporada na praia, por exemplo) ou escuras não devem recorrer a esse método, pois a luz pulsada reage com a pigmentação da pele, podendo manchá-la. O mesmo se aplica a quem tem pele sensível e acabou de se submeter a um peeling químico.

3) Skinboosters

Hidratação profunda com ácido hialurônico por meio de agulhas finas. Ainda que indolor para a maioria, o médico pode optar pelo uso de um creme anestésico antes do procedimento. Repõe colágeno e ácido hialurônico entre outras substâncias responsáveis pela firmeza, elasticidade e hidratação da pele .Há alguns anos era mais comum usar cremes hidratantes com princípios ativos como a vitamina C para reparar essas perdas.

“Hoje, no entanto, se sabe que o poder de penetração desses cremes é menor que a do ácido hialurônico, injetado nos consultórios médicos com total segurança”, diz doutora Denise Lage. Mas, ao contrário dos preenchedores, também a base de ácido hialurônico, os skinboosters não são indicados para preencher sulcos, apesar de suavizar linhas finas de expressão. O tratamento pede duas ou três sessões de aplicações com o intervalo de três meses entre elas, mais uma semestral ou anual. Os resultados, no entanto, aparecem após a primeira sessão.

Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: