Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Alimentos que prejudicam a pele

Revista Viva Saúde - Junho / 2013

Para ter uma pele saudável e sem espinhas e afastar os sinais de envelhecimento, é bom pensar duas vezes antes de consumir esses alimentos.

Leite desnatado

É recomendado para quem precisa controlar o colesterol, mas deve ser evitado quando o problema é excesso de espinhas. "Esse tipo de leite induz a um aumento do hormonio igf-1, que favorece o surgimento ou agravamento da acne", explica a dermatologista Denise Lage. Quando não tratada, a acne prejudica a saúde da pele, que ganha aspecto envelhecido.

Para ter uma pele saudável e sem espinhas e afastar os sinais de envelhecimento, é bom pensar duas vezes antes de consumir esses alimentos.

Sal

A retenção líquida, que deixa o corpo pesadão, costuma ser disparada quando consumimos esse ingrediente em excesso. "O resultado também aparece no rosto, que logo fica inchado", conta Denise. A tática para driblar esse efeito é simples: reduzir o consumo diário de sódio, que, por sinal, já vem embutido em vários alimentos. Não só a pele, mas o corpo vai agradecer.

Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: