Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

     Imprensa

Abaixo as olheiras

Revista Versatille - Agosto / 2014

Não deixe que esse aspecto abale a sua imagem, dando a impressão de que você está cansado(a) ou é desleixado(a)

No mundo corporativo, ter aparência saudável pode demonstrar confiança, responsabilidade e capacidade de administrar bem as atividades diárias. A boa imagem revela o quanto a pessoa se preocupa com si mesmo e, provavelmente, com o trabalho.

Diante da realidade de um mercado mais competitivo, houve um boom na busca por tratamentos estéticos, em especial de precedimentos para combater as temidas olheiras.

Por que esse problema incomoda tanto ?

É fato que a tonalidade mais escura nas pálpebras inferiores dá demonstração de cansaço, de mais idade e, algumas vezes, até de desleixo com o visual. Soluções ? O primeiro passo para amenizar as olheiras é diagnosticar a causa real por meio de avalização dermatológica. Porque a pele da região abaixo dos olhos é muito fina, o acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à cútis), ou o excesso de vasos nessa área, acaba transparecendo facilmente. Estresse, noites maldormidas, cigarros, excesso de bebidas alcoólicas, café e, até mesmo, o período menstrual pioram o quradro, pois estimulam o fluxo sanguínio e dilatam os vasos dessa parte.

Os cosméticos disponíveis para o tratamento das olheiras são pouco eficazes. Porém, nas clínicas dermatológicas existe a luz intensa pulsada, que combate a pigmentação escura (melanina) e a azulada (hemoglobina). São necessárias, em média, entre quatro a seis sessões, com intervalo de 15 dias, a cada aplicação.

Recentemente, foi lançada uma tecnologia inovadora, o Elektra, laser que trata os pigmentos das camadas mais superficiais e profundas, além de induzir a formação de colágno, substância que dá sustentação à pele, favorecendo o rejuvenescimento. As sessões devem ser realizadas semanalmente, em um total de seis a oito. Conforme o caso, podem ser associadas ao peeling químico e de ácido retinóico ou de ácido tioglicólico, que melhora a resposta ao tratamento.

Entretanto, se o problema ocorre por conta de reflexo da estrutura óssea, fique sabendo que não é somente uma olheira verdadeira, mas sim uma sombra feita pelo côncavo da órbita. Daí, o preenchimento dessa região com ácido hialurônico suaviza a depressão existente, diminuindo a aparência escura. Esse procedimento tem duração que varia entre 8 e 12 meses. Muitas vezes, os tipos de olheiras se confundem. Assim, pe preciso aliar mais de uma aplicação para que haja resultado. É bom lembrar que não existe solução milagrosa, mas a melhora costuma a ser considerável. Além dos tratamentos que estão a disposição, os corretivos também representam uma boa opção para disfarçat as olheiras. Você pode usar o tradicional cor da pele e o amarelo.

Como se sabe, boa imagem atrelada à competência e ao tempo de experiência profissional são capazes de garantir posições de destaque, chances de promoção e oportunidade de recolocação no mercado. Não vai deixar as olheiras atrapalharem, certo ?


Abaixo segue a publicação:


Abaixo as olheiras

 


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: