Home        Perfil       A Clínica        Diagnósticos       Tratamentos Faciais       Tratamentos Corporais       Dermatoscopia       Mídia       Contato

 
Diagnósticos

- Acne
- Alopecia
- Câncer de Pele
- Celulite
- Estrias
- Flacidez
- Hiperidrose
- Melasma
- Micoses
- Pele na gestação
- Psoríase
- Vitiligo

 

Acne

Acne é um termo geral para vários problemas que acometem a pele, como espinhas, cravos, nódulos e cistos.

É uma doença do folículo pilo sebáceo, cuja fisiopatologia é influenciada por vários fatores como: genético, hormonal, hiperprodução sebácea, hiperqueratinização folicular e aumento da colonização bacteriana pelo Propionibacterium acnes.

Ela aparece com frequência em adolescentes e adultos jovens, tanto homens quanto mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que apenas cerca de 20% das pessoas entre 15 e 25 anos não têm a doença no Brasil. Apesar de não trazer riscos para a saúde, a acne afeta a autoestima. Além disso, até o meio da adolescência, mais de 40% dos jovens têm acne grave o bastante para precisar de tratamento médico.

Como e por que a acne deve ser tratada?

A acne pode ser tratada tanto topicamente quanto por via oral, dependendo da intensidade da patologia. Alguns peelings poderão ser feitos na fase ativa, desde que monitorados pelo dermatologista. Deve ser tratada, o mais cedo possível, para evitar as CICATRIZES, que são imprevisíveis e permanentes, e também para reduzir o impacto emocional e social que a doença e as cicatrizes provocam na vida dos adolescentes. O risco de cicatrizes é maior quando "cutuca-se" a pele.

As cicatrizes resultantes são tratadas com micro enxertos, micro preenchimentos, aplicações do SELLAS ou CO2 fracionado.

É muito importante observar o impacto da acne, pois os efeitos psicológicos podem afetar a autoestima e a qualidade de vida.


Rua Joaquim Floriano, 72 - cj. 74
Itaim Bibi - CEP 04534-000 - São Paulo
Tel: (11) 3078-5881 / 3078-5937
Av. Barão de Itapura, 2294 - cj. 36
Guanabara - CEP 13073-300 - Campinas
Tel: (19) 3365-1880
Siga-nos: